histórias para ben dormir

A primeira semana.

Deixe um comentário

Filho, as pessoas esperam que a chegada de um filho (principalmente do primeiro filho) seja motivo de grande alegria e comemoração. Ainda mais quando ele é desejado e tão aguardado pelos pais como você foi. Mas não foram essas as emoções que tomaram conta da sua primeira semana na minha barriga (pelo menos para nós, aquela foi sua primeira semana).

Junto com a alegria e a euforia que não nos deixou dormir, veio também uma pontinha de medo. Você existia! E isso já era motivo suficiente para eu ter medo de perder você. Medo de amar e perder o amor da minha vida. Medo de perder a alegria daquela primeira noite e em seu lugar ficar só tristeza. Porque antes de ter você, era impossível te perder.

E o medo começou a virar dúvida e uma pontinha de insegurança. E se os testes de farmácia estivessem errados? E se eu tivesse ficado tão alegre por um motivo que nem existia de verdade? Seu pai nunca me falou o que ocupou a cabeça e o coração dele naquela primeira noite, fico me perguntando se ele estava tão cético e amedrontado quanto eu.

O médico de bebês só poderia me ver na semana seguinte. O que era tempo de mais para a minha ansiedade e do seu pai. Ninguém deixa um sonho esperando uma semana inteira para ser sonhado.

Mas mesmo contra a nossa vontade, a primeira semana foi quase toda de espera. Pelo menos até a quinta-feira chegar.

foto espera

deixe aqui seu comentário =)

