histórias para ben dormir

Por você.

Deixe um comentário

Filho, depois que sair da minha barriga e for bem mais velho (mas com sorte, mais novo do que eu sou hoje) você vai se dar conta de que as pessoas criam regras e normas para viver em harmonia (o nome técnico para isso é “sociedade”), mas elas terminam se empolgando demais e criam regras para coisas que deveriam ser livres: como os sonhos e os sentimentos. A gravidez e a espera de um filho terminam entrando nesse pacote também (infelizmente).

Cada pessoa é única. E por isso, cada gestação é única também. Aliás, gerar um filho é um processo ainda mais único se pararmos para pensar que ele é feito da combinação de três pessoas (você, eu e seu pai). A matemática consegue provar essa teoria maluca da sua mãe, me lembre de mostrar para você quando a escola ensiná-lo a fazer análise combinatória e a calcular probabilidades.

Mas voltando ao assunto da sua espera… As pessoas, as revistas, os filmes e a sociedade criaram a regra de que estar grávida é uma dádiva de Deus e algo maravilhoso. Isso vai parecer muito duro, filho, mas para mim acho que não é. E entenda que estar grávida também não tem absolutamente nada a ver com ter um filho. Muitos casais que nunca engravidaram possuem filhos. Assim como muitas mulheres que engravidaram não possuem filho algum.

Estar grávida, para mim, é estar em uma montanha russa. Tem sido difícil. As mudanças repentinas de humor, as brigas com o seu pai, as roupas que não entram mais (e fico me perguntando se algum dia irão servir em mim de novo), a distensão muscular que não me deixa mais levar a balofa para passear, o rendimento no trabalho que cai, a barriga enorme que não me deixa mais dormir, as costas dóem, a azia leva o apetite embora (mas não a fome), o enjôo do começo que tinha ido embora agora resolveu voltar e mais uma infinidade de mudanças que mostram que o meu corpo não é mais só meu, ele é seu também. e isso, filho, é o que faz tudo valer à pena.

deixe aqui seu comentário =)

