histórias para ben dormir

Chegada.

Deixe um comentário

Filho,
você veio ao mundo de um jeito completamente diferente do que eu havia planejado & imaginado e já de cara me trouxe esse grande aprendizado.
Durante toda a gravidez eu sonhei com você vindo ao mundo com um parto normal. A genética estava a meu favor (pois todos os partos da sua e da minha avó foram normais) e a anatomia também (a cada consulta o obstetra confirmava que tudo se encaminhava perfeitamente para um parto normal).
O prognóstico é que você chegaria quinze dias antes da data prevista, em meados de novembro. Mas já diz o ditado que a gente faz planos e Deus dá risada. Nesse caso, quem dava um sorrizinho maroto dentro da minha barriga era você.
No final das contas, eu nunca tive uma contraçãozinha e não passei de 1cm de dilatação. Fiz vários exames para esperarmos o máximo possível para você nascer. Passamos da data oficial prevista para o parto e, em um exame de rotina, o obstetra percebeu que eu estava perdendo líquido. A bolsa havia rompido muito pouco e eu não tinha percebido. Era muito tarde para um parto normal mas bem mais cedo do que havíamos previsto para uma cesárea. Depois de mais de nove meses de espera, eu não podia colocar você em risco por causa de um simples desejo meu. Fomos em casa pegar a sua e a minha mala e dirigimos para a maternidade com uma ansiedade palpável no ar, seu pai, sua vó Marina e eu.
Ainda tentamos induzir o parto normal. A maior dor que eu senti e uma hora de agonia para o seu pai.
E assim, no dia dois de dezembro de dois mil e treze, às onze e meia da noite, você nasceu de uma cesareana tranquila. O único choro na sala de cirurgia foi o seu, e a vida se encheu de alegria.
Seja bem-vindo a esse mundo, meu filho.

20140201-174636.jpg

deixe aqui seu comentário =)

