histórias para ben dormir

Mais liberdade, por favor.

Deixe um comentário

Filho,

uma das maiores liberdades que você pode ter na vida é a liberdade para mudar de opinião. Muitas pessoas acham que mudar de opinião é um sinal de fraqueza, quando na verdade esse é um sinal de fortaleza e sabedoria. Só as pessoas muito seguras de si conseguem mudar de opinião e se abrir para o aprendizado e a amplitude que um novo ponto de vista carrega em si mesmo.

É tão mais seguro ficar ensimesmado na caixinha da sua própria, única e primeira opinião. Eu mesma fazia isso, filho, até bem pouco tempo atrás. Mas foi só até você nascer. Porque depois, com você em meus braços, eu descobri que nunca mais seria dona de uma verdade absoluta. Certo e errado são palavras que deixaram de fazer parte da minha vida depois que você veio fazer parte dela.

Eu já fiz e desfiz tantas coisas, em busca do melhor caminho para cuidar de você e da nossa família. Hoje, em vez de querer ser a dona da verdade, eu quero conhecer todos os pontos de vista e possibilidades possíveis, para ter a segurança de fazer a melhor escolha para você, para mim, para seu pai e nossa querida balofa. Mas mesmo as melhores escolhas podem mudar em fração de horas ou semanas. E é isso o que está acontecendo com a nossa família agora.

Quando você estava na barriga, eu tinha certeza absoluta de que jamais teríamos uma babá para ajudar a cuidar de você. Depois vieram os choros infinitos ao quadrado das cólicas e as inseguranças que acompanham os pais de primeira viagem, então passei a ter a certeza de que seria melhor para você ter uma babá, que trouxesse um pouco de experiência e calma para os seus dias. Ela veio (e devo muito dessa primeira e boa mudança a seu pai) trazendo conforto para o seu choro que não parava nunca, muito carinho com você, paciência com a balofa, e generosidade para compartilhar comigo um pouco do seu conhecimento.

Mas o tempo tem o poder mágico de mudar o mundo, e nessa mudança percebi que estava chegando o momento da sua babá partir. Essa hora já chegou, depois de um punhado de desentendimentos, falta de hora para as suas mamadas, tardes carregando você no colo para assistir a novela, um pouco de folga daqui, outro pouco de descrença dali e a confiança foi para o saco. Nada muito grave, filho. Mas quando deixamos de confiar nas pessoas, fica impossível mantê-las em nossas vidas. E agora estou em busca de um novo lugar ao qual possa confiar você. Com quem possa compartilhar essa encantadora e desafiadora missão que é cuidar de você ❤

deixe aqui seu comentário =)

