histórias para ben dormir

Museu de Arte Contemporânea / MAC USP

Deixe um comentário

Há muito tempo quero levar o Benjamin em mostras de arte e museus, mas os finais de semana são sempre tão corridos e com várias atividades de trabalho para encaixar na agenda que termino me atendo a uma rotina básica, fácil e perto de casa. Sem falar que ele é um serzinho difícil de comer… Sempre que saímos das condições normais de temperatura e pressão as refeições viram um caos.

Mas, desde que ele começou a caminhar, comecei a descobrir passeios diferentes que podemos fazer. A vida agora parece bem mais fácil, principalmente porque conseguimos nos livrar de uma grande tralha: o carrinho! Esse item, que antes era indispensável em qualquer saída de casa, agora só é usado em longas caminhadas à pé (quase sempre acompanhadas da nossa cachorrinha).

O marido queria muito ver a exposição Transarquitetônica, do Henrique Oliveira, no Museu da Arte Contemporânea (MAC). E eu queria muito conhecer o museu. Então juntamos a fome com a vontade de comer e saímos de casa pouco antes do lanche da tarde do Ben (como ele lancha leite + fruta, são itens fáceis de levar nos passeios).

Fiquei impressionada como o MAC é child friendly! Logo no térreo o gato gigante criado pela Nina Pandolfo vira uma atração incrível para a criançada. Ben correu em volta do gato, brincou com o rabo, tentou escalar… Poderíamos ter ficado horas só interagindo com essa obra de arte que o passeio já teria valido à pena. Além disso, o térreo tem muita área para as crianças circularem sem que esbarrem nas esculturas mais delicadas que estão por lá.

Processed with VSCOcam with g3 preset

Processed with VSCOcam with g3 preset

O espaço da Transarquitetônica é de cair o queixo, mas deve ser melhor aproveitado por crianças maiores. Como a instalação tem muito prego e farpa de madeira, não deixei o Ben circular à pé, ele foi no meu colo e no colo do pai.

Processed with VSCOcam with g3 preset

O MAC é muuuuito grande, então depois da exposição demos apenas uma passada no andar do Volpi e no mirante que fica no oitavo andar do prédio.

Processed with VSCOcam with g3 preset

Processed with VSCOcam with g3 preset

O único ponto que deixou muito a desejar é a falta de um café ou outro ponto de alimentação. O museu só possui uma vending machine de tranqueirinhas. Para o Ben não fez tanta diferença porque levamos o lanchinho dele, mas eu e o marido ficamos a “ver navios”.

Vai lá!

MAC USP

Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301

http://www.mac.usp.br

Anúncios

deixe aqui seu comentário =)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s